As pessoas com pressão arterial elevada (hipertensão) muitas vezes precisam de vários medicamentos. Mas as mudanças de estilo de vida também podem reduzir, e talvez até eliminar a necessidade de drogas.
Muitas ervas e especiarias comuns têm propriedades de redução de açúcar no sangue que os tornam úteis para pessoas com ou com alto risco de diabetes tipo 2.
Remédios naturais para baixar a pressão
As terapias à base de plantas que demonstraram, em alguns estudos, ter propriedades anti-diabéticas incluem::
- Aloe vera
- Extracto de mirtilo
- Melão-de-São-Caetano
- Canela
- Feno
- Gengibre
- Quiabo
Apesar de que tais terapias são comumente usados em cultos tradicionais e medicina oriental para o tratamento de doenças graves como a diabetes, muitos especialistas em saúde, no ocidente, permanecem céticos sobre o seu comunicado de benefícios médicos.Na verdade, devido a certas ervas, vitaminas e suplementos podem interagir com medicamentos para diabetes (incluindo insulina) e aumentar a sua hipoglicêmico efeitos, muitas vezes é argumentado que o uso de terapias naturais, poderia reduzir o açúcar no sangue para níveis perigosamente baixos e aumentar o risco de outras complicações do diabetes.
Quaisquer que sejam as razões pretendidas para utilizar estas ervas específicas, deve sempre discutir os seus planos com o seu médico e a sua equipa de cuidados de saúde diabéticos em primeiro lugar para assegurar que são seguros para o seu estado e determinar uma dose adequada.
As ervas aromáticas e os derivados de plantas listados abaixo têm sido empregados tradicionalmente pelos povos nativos no tratamento da diabetes, nas áreas em que crescem.
Como usar o alho para baixar a pressão
Acredita-se que p alho oferece propriedades antioxidantes e efeitos microcirculatórios. Embora poucos estudos tenham associado diretamente o alho aos níveis de insulina e de glucose no sangue, os resultados foram positivos.
O alho pode causar uma redução da glucose sanguínea, aumentar a secreção e retardar a degradação da insulina. No entanto, os dados disponíveis são limitados, sendo necessários mais investigações.